RELEASE PARA IMPRENSA

A escritora e compositora Fernanda Mello, conhecida nas redes sociais pelo seu blog fernandamello.com (que traz reflexões poéticas, crônicas e dicas culturais!) e pela constante interatividade com o seu público adulto jovem, prepara o lançamento de seu mais recente livro, “Mulher de Frases” (Editora Gulliver, 44 pag., R$ 19,90), obra que traz uma coletânea de frases, pensamentos e reflexões sobre assuntos do universo feminino.

Compositora de grandes sucessos como “o que eu também não entendo”, “mais uma vez”, “desses tantos modos” e “só hoje”, gravados por músicos como Jota Quest, Wanessa Camargo, Tianastácia e Negra Li, Fernanda Mello escreve, em períodos curtos, textos sensíveis e objetivos que passam por temas como encontros e desencontros amorosos, autoestima econstrução de uma identidade pessoal. “Para divulgar meu trabalho na internet, faço layout com frases que escrevo. Como são muito compartilhadas nas mídias digitais, tivemos essa ideia (de colocar tudo em um livro!)”, explica Fernanda.

O livro, que mostra as diversas fases de uma mulher em frases, traz fotos da fotógrafa e amiga Alessandra Duarte que, na opinião de Fernanda, “entende bem meu estado de espírito e o que cada frase, no fundo, quer expressar”. O prefácio da obra é de Baby Pontello, do perfil @obrigadadenada. “Mulher de Frases” é o quinto livro da autora que já escreveu “Princesa de Rua”, “O Menino que Queria Abraçar o Mundo” (infantil), “O Amor na TPM” e “Amar é Punk”, esse último sucesso de críticase que mostra as aventuras e desventuras da arte de se relacionar com alguém.

“O amor em suas diversas faces me inspira, assim como o universo feminino e toda sua complexidade”, completa Fernanda. O lançamento do livro “Mulher de Frases” e a noite de autógrafos com a escritora acontecem no próximo dia 7 de dezembro, às 19h30min, no Bar Entre Folhas (rua Major Lopes, 709, São Pedro, Belo Horizonte/MG).