RELEASE PARA IMPRENSA

O casamento é um dos mais antigos ritos de passagem. Celebrado em diferentes culturas desde épocas mais remotas, marca um novo estágio na vida de duas pessoas que passam a se afirmar perante à sociedade na qual pertencem pelo novo vínculo conjugal estabelecido. Os motivos que levam as pessoas a se casarem são os mais variados. Alguns se casam para dar visibilidade à vida afetiva, outros buscam a construção de uma nova família ou ainda a legitimação de um relacionamento mais íntimo.

E, para aqueles que buscam mais conhecimento sobre esse tema tão importante na vida das pessoas, a Editora Gulliver/Artigo A prepara o lançamento do livro “Bodas: Tradições e Significados para o Casamento” (106 pag.). Na obra, o autorGercino Gomes conta um pouco sobre a história do casamento nas diversas civilizações e também nos dias atuais, destacando ainda como esse rito é visto na Antropologia, Sociologia, Psicologia e Teologia. O leitor poderá ainda conhecer todas as 75 bodas no casamento, do papel ao brilhante, e como tais comemorações podem ser aplicadas na vida à dois.

A obra possibilita momentos de reflexão sobre o ritual. “O casamento é um dos ritos de passagem mais antigos da humanidade e na proposta do livro temos a possibilidade de reforçar esse rito e fazer com que nossos jovens vejam nele este ´sinal´ de crescimento, maturidade e momento de sair do ninho. Além disto, acredito que podemos motivar os casais a lutarem por uma vida conjugal saudável e feliz, produzindo também filhos saudáveis emocionalmente para nossa sociedade”, destaca Gercino, também autor de “Casamento – Colher o Mel sem Destruir a Colmeia” e “A Arte de Calar no Púlpito”.

Gercino Gomes, casado, pai de dois filhos,é graduado e pós-graduado em Direito, bacharel em Teologia e acadêmico do curso de Psicologia, além de conferencista nas áreas de família, casais e liderança. Atua ainda como palestrante nas áreas de atendimento, motivação, liderança e trabalho em equipe. O lançamento do livro e a noite de autógrafos com o autor acontecem no próximo dia 9 de dezembro, às 19h30, no auditório do SENAC em Divinópolis (Av. Antônio Olímpio de Morais, 293, Centro).