RELEASE PARA IMPRENSA

Um dos mais esperados lançamentos do ano chegará nas bancas ainda neste mês. É o livro “Prato da Casa”, publicação da Editora Gulliver/Artigo A (120pág,) que reúne as premiadas receitas de um dos maiores festivais de culinária de raiz do Brasil. O evento que dá nome ao livro é sucesso absoluto de público e crítica, reunindo, todos os anos, em Divinópolis, o que há de melhor em “tira-gostos” oferecido pelos bares e restaurantes da cidade.

No livro, os leitores irão encontrar receitas práticas e muitas saborosas que servirão de fonte inspiradora para o preparo de pratos a serem servidos aos familiares e também amigos nas tradicionais festas e confraternizações de fim de ano. “Com a licença do leitor, entraremos em suas casas e faremos a festa”, entusiasma-se Gustavo Bicalho, idealizador do tradicional festival gastronômico e autor da obra. “É um livro que conta, sem segredos, as receitas campeãs do festival “Prato da Casa”; completa.

A ideia de colocar, no papel, as premiadas receitas do festival “Prato da Casa” é antiga. “Há muitos anos, este era um sonho. Eternizar as receitas mais elogiadas participantes dos eventos do Grupo PDC. O livro de receitas do Prato da Casa é a melhor forma de tornar contínuo o festival”, explica Gustavo, que se diz um apaixonado pela arte da culinária. “Amo e vivo intensamente a cultura simples da comida de raiz. E nos botecos essa cultura é constante. Nos pratos e nos papos”, orgulha-se o autor.

Para o autor, que já prepara um novo livro a ser lançado em breve, cada dono de bar ou restaurante, que, carinhosamente prepara o seu prato para total e completa satisfação de seu ‘freguês´, tem uma história a contar. “Como comunicólogo, me apaixonei pela forma simples de expressar sentimentos dos proprietários de botequins. Os de comunidades rurais então, me encanto dia a dia, cada vez mais. Acredito que a forma simples de viver é a forma que Deus gostaria que todos vivessem”, explica.

“Somos mais abençoados quando lidamos com o próximo através de demonstração de carinho ofertando alimentos. Assim, com este pensamento, me entreguei, há 13 anos, às mãos das cozinheiras e cozinheiros do interior. Vivo cada tempero, cada causo e cada segundo intensamente com aqueles que vivem para servir ao próximo. Por isso, mesmo sendo um livro de receitas, acredito que este trabalho vai deixar as pessoas mais serenas, felizes e satisfeitas! Seja emocionalmente ou na mesa através de um bom prato!”, finaliza Gustavo.

Parte do valor arrecadado com a venda do livro será destinada à instituição Servos da Cruz. O lançamento do livro “Prato da Casa” e a noite de autógrafos com o autor acontecem no próximo dia 12 de dezembro, às 19h, no restaurante Ohashi (rua Paraíba, 300, Centro, Divinópolis/MG).