RELEASE PARA IMPRENSA

Saber se expressar, tanto no ambiente profissional, quanto na vida pessoal, é fundamental para quem busca o sucesso. Pessoas persuasivas e de boa comunicação são logo lembradas por sua capacidade de elaborar um bom discurso e transmitir uma mensagem eficaz, trazendo benefícios reais para todos os envolvidos no processo. Dominar a arte do discurso é necessário, já que, constantes transformações sociais, econômicas e pessoais, promovem uma verdadeira revolução no nosso modo de vida e também na maneira como nos relacionamos uns com os outros, seja no cotidiano ou no mercado de trabalho.

E, para aqueles que buscam mais conhecimento sobre esse tema tão atual, a Artigo A/Editora Gulliver prepara o lançamento do livro “Fale! Então, Lidere.” (142 pags., R$ 29,90). Na obra, o autor Paulo Paduano faz uma análise sobre a arte do discurso e como as pessoas podem usar a oratória a seu favor. “Não dá para ser líder sem saber falar em público; nesta obra falo muito sobre a necessidade das pessoas desenvolverem, com eficiência, uma liderança persuasiva através de uma comunicação estruturada, coerente e que encante as pessoas. No decorrer do livro, apresento dicas e técnicas diversas para que as pessoas possam se expressar bem em público”, explica o também professor universitário que já prepara o lançamento de mais dois livros.

Para o autor, as pessoas necessitam aperfeiçoar a arte do discurso, fazendo da comunicação oral uma forte aliada rumo à realização de um projeto. “Ao longo de minha vida acadêmica como professor universitário, tenho observado alunos com imensa dificuldade para se apresentarem em público, seja em um seminário, debate ou mesmo quando precisam responder alguma pergunta dos professores. Foi pensando também nestas necessidades, que escrevi este livro, onde trato de forma simples e didática, a importância das pessoas desenvolverem com habilidade uma comunicação envolvente, persuasiva e eficiente na busca do sucesso”, destaca Paduano.

No livro, o leitor irá encontrar técnicas de expressão verbal e corporal, além de exemplos de personalidades, nacionais e internacionais, que são destaque como referências para quem deseja aprimorar ainda mais a arte da comunicação. “A comunicação está entre as mais importantes das interações dos seres humanos. Sempre foi e será! Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, em plena era do conhecimento, da tecnologia de ponta, que tem levado pessoas e empresas a se desenvolverem e se qualificarem com uma rapidez sem precedentes. Mesmo com todos os recursos tecnológicos à disposição das pessoas e das organizações para se comunicarem cada vez com mais rapidez e agilidade, a comunicação falada ainda tem um grande peso e importância no relacionamento humano e dentro das organizações”, defende o autor.

Natural de Santo Antônio dos Campos, Paduano é palestrante e instrutor de oratória criativa, além de economista pós-graduado em finanças estratégicas e estudante do curso de Direito. O lançamento do livro e a noite de autógrafos com o autor acontecem na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, às 19h30, no auditório do SENAC em Divinópolis (Av. Antônio Olímpio de Morais, 293, Centro).