RELEASE PARA IMPRENSA

O corre-corre da vida moderna exige de todos nós uma preparação digna de atleta. Seja em casa, no trabalho ou em atividades corriqueiras, gastamos energia para oferecer o que temos de melhor. E, assim, vamos seguindo em frente, superando desafios diariamente e colecionando vitórias que marcam as nossas vidas. Como muito esforço, talento e dedicação, somos protagonistas de nossas próprias histórias rumo à realização de um grande projeto!

E, nada melhor do que estar bem preparado para toda essa maratona! Com base nessa realidade, professor Moises Caetano faz uma análise sobre como as artes marciais podem contribuir na superação dos desafios do cotidiano. De suas observações, surgiu o livro “A Essência do Kung Fu –Wushu”, obra a ser lançada pela Editora Gulliver/Artigo A (R$ 29,90) e voltada para aqueles que buscam inspiração para um novo modo de pensar e agir.

Para Caetano, o Kung Fu não se limita apenas ao estudo e ensinamento de técnicas de ataque e defesa. “Com as artes marciais, podemos aprender a eliminar sentimentos negativos, acalmar a mente e relaxar o corpo; estes aprendizados estão entre as habilidades mais difíceis de dominar, mas a recompensa vai muito além de qualquer coisa praticada apenas para combates corporais”, explica o autor, que também leva o seu conhecimento sobre artes marciais por meio de palestras e cursos.

Além de aprimorar habilidades corporais voltadas para a autodefesa, o Kung Fu traz conceitos importantes como a disciplina, a persistência e o respeito aos limites, sempre na busca de uma constante sintonia entre o corpo e a mente. “Com equilíbrio, harmonia e foco, vamos experimentar pensamentos, olhares e reflexões e voltarmos para o simples, o essencial, a nós mesmos e a nossa verdadeira natureza”, completa.

Moises Caetano estuda artes marciais há quase 30 anos, tendo se dedicado ainda ao treinamento de atletas e também a competições. Foi nove vezes campeão mineiro e conquistou várias medalhas em campeonatos brasileiros, já ocupando o 1º lugar no ranking nacional. O lançamento do livro e a noite de autógrafos com o autor acontecem na próxima sexta, dia 30 de junho, às 19h, no auditório do SENAC (av. Antônio Olímpio de Morais, 293, Centro, Divinópolis/MG).